Para, gente! Tá feio!

[Este texto é apartidário]

     Eu não sei nem como começar isso. O mundo está se tornando cada vez mais insano querendo promover progresso sendo retrogrado. Os problemas só aumentam quando tentam arranjar uma solução. Para! Pensa! Por tudo que é mais sagrado pra ti! Em tudo tem algo errado! Racismo, (i)mobilidade urbana, corrupção, bancada da bala, bancada da Bíblia, destruição de patrimônio histórico, direitos humanos, machismo. Só vejo injustiça. 
     Você, HOMEM, BRANCO, HETEROSSEXUAL, na maioria das vezes, não sabe o que está falando e disseminando por aí. 
     Vamos tratar de alguns assuntos aqui da forma mais didática que eu conseguir, pra fazer que seja de entendimento geral.
RACISMO:
     Eu não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre cor de pele, afinal sou branca, não sofro preconceito diário por causa disso, não sou abordada em shoppings por causa da minha cor quando estou com meus amigos, não sou "da cor do pecado". Afinal, já parou pra pensar nisso? "Cor do pecado"... Por que isso? A resposta é bem simples, mas olha o conteúdo de abuso sexual que existe nisso. 
      Enfim, o que posso falar sobre, um pequeno tópico apenas, é sobre meu cabelo. Durante muito tempo fui bombardeada por mídia, coleguinhas de escola e afins sobre meu cabelo "ruim" (um cabelo cacheado). Só porque negros quando foram escravizados tinham o cabelo dessa forma, até hoje é disseminado o preconceito sobre o cabelo crespo, como se fosse vergonha tê-lo. Brasil miscigenado sem preconceitos... MEU CU! TEU CU! 
MOBILIDADE URBANA:
     Não existe né, a não ser que você pretenda andar a pé pela cidade, aí é tranquilo. O mundo tá cada vez mais cercado de carros, pessoas individualistas que alegam "ah, onibus demora muito, preciso de um carro". Na maioria das vezes, o transito é o mesmo. Mas, partimos do seguinte: vamos imaginar que, de fato, o ônibus demora muito. Por que? A quantidade de pessoas que andam de transporte público (que de público não tem quase nada) é imensa em grandes cidades do país, cansamos de ver ônibus lotados, pessoas presas dentro do veículo, pois não tem planejamento. As empresas só visam o lucro. Enquanto lucrar, foda-se. Passagem em Porto Alegre a R$3,25 e 18h eu to sendo espremida por pessoas na mesma condição que eu. O ônibus é nossa é nossa única opção quando falamos de transporte público. Dinheiro mal investido, mas bem roubado.      Podemos também utilizar bicicleta. É uma ótima opção, não? Aparentemente ideal, perfeita. Mas, o que faz as pessoas não optarem em sua maioria por ela? Não existe, pra começo de conversa, respeito dos motoristas. Gente, na natureza existe um lance que é assim: o maior protege o menor. No transito, deveria ser assim, mas as pessoas preferem PASSAR POR CIMA de ciclistas que estão tentando se locomover. Para diminuir a violência, é ideal que se façam ciclovias pela cidade, para que cada um tenha seu espaço, como fazer um cercadinho pra separar os bois das ovelhas, pra não rolar treta. MAS, como falamos antes, o que interessa é lucro. O que a cidade ganha com ciclistas? Nada. Eles compram uma bicicleta e vão onde quiserem, quando quiserem, sem pagar nada mais por isso e ainda sair saudável da situação. Então, não investindo em locomoção facilitada pra ciclistas, eles garantem uma parcela pra pagar transporte público ou IPVA.
CORRUPÇÃO:
     Hoje em dia, é o mais polêmico. Fulano roubou, dinheiro na cueca, desvio, lavagem, nepotismo... É tanta merda espalhada que, quanto mais mexe, mais fede. Não vamos aqui falar da política governante do país, isso a gente já tem bastante informação e bastante porcaria pra postar no Facebook. Vamos falar da corrupção do dia a dia, da falta de educação alheia, da preocupação com seu próprio umbigo, alpinismo social... Isso nos torna corruptos, e, no lugar dos políticos, faríamos o mesmo. A corrupção está na nossa criação, não vem no Bolsa Família pra culpar o PT. Para de ser estúpido, sério. PT é um bode expiatório e tu tá caindo direitinho. Nessa cagada toda, tanto seu queridinho Eduardo Cunha, Bolsonaro, Aécio Neves, estão envolvidos. E o Lula também, e provavelmente a Dilma. Quem não está? É a cada dia uma revelação atrás da outra. PORÉM, a mídia faz questão de mostrar o que? Escândalo só no Partido dos Trabalhadores, para que nas próximas eleições o PMDB vença e todas as empresas vão ganhar com isso, ou tu acha que estariam fazendo tudo isso de graça? E no que vai mudar? Nada, talvez (bem provável) piore. A direita dissemina ódio, conservadorismo e falsas propostas de melhorias milagrosas e progresso. Ah, e sabem muito bem culpar os outros e omitir suas cagadas imensas.  
     Esses dias, um lider do movimento de zero corrupção foi visto batendo ponto no trabalho e indo embora na mesma hora. OLHA A HIPOCRISIA GRITAAAANDO.
BANCADA DA BALA:
     Se você não sabe o que é isso, é um grupo de deputados que defendem o armamentismo no Brasil, onde cada um pode ter porte de arma livremente. Sinceramente, não sei muito bem como isso funciona economicamente, mas sei o impacto social que isso vai dar. Por exemplo, nos EUA (onde o porte de arma é legal) alguns dias atrás um garoto de 8 anos deu um tiro com uma arma 12 na cabeça de uma vizinha de 6 anos. Como se não fosse mais absurdo, te conto o motivo: ela não deixou ele tocar no cachorrinho dela. O armário onde a arma estava guardada estava destrancado e a arma estava ao alcance da criança. Deus abençoe a América. Como confiar num país que promove guerra em nome da paz? GENTE, TÁ TUDO ERRADO!
BANCADA DA BÍBLIA:
     Se você não sabe o que é isso, é um grupo de deputados que defendem seus idealismos religiosos e tentam botar nos enfiar goela a baixo. Ultimamente, tem se ouvido falar na família brasileira. É claro, um evangélico criou a seguinte PL que definia a verdadeira família com homem, mulher e filho. Apenas. Isso não só exclui as famílias construídas por casais homossexuais (é o que a bancada queriam), como exclui a maioria da população brasileira, que está praticamente órfã com esse pronunciamento que virou DECISÃO. O que vamos falar pra aquela criança que é criada pela avó porque os pais estão presos por tráfico? O que vamos falar pra mãe viúva que cria seus filhos sozinha? O que vamos falar para um casal que não podem ter filhos, mas que tem dois cachorros? O que vamos falar para a criança abandonada em um orfanato e adotada por pais homossexuais? Havia uma lenda de que o ESTADO É LAICO. SEM RELIGIÃO. Cadê isso agora? Só a cadela é Laica.
DESTRUIÇÃO EMINENTE DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO:
     Em Porto Alegre, querem revitalizar o Cais do Porto. Olha que legal! Vão reformar os armazéns e transformar em áreas de lazer públicas? Não. Basicamente, iria, destruir tudo, transformar em shopping e estacionamento. ME DIZ, PRA QUE? Tem, no mínimo uns 5 shoppings na cidade, sendo construídos mais uns 2, talvez. MAIS UM? Sim. Lembra?: lucro é o que importa. Consumo. A luta está ocorrendo contra essa palhaçada, mas ainda tem muito o que acontecer.
     Hoje na Redenção, árvores foram cortadas, provavelmente para ampliar o estacionamento na José Bonifácio. Isso incentiva os carros a saírem por aí poluindo geral, ainda mais porque teremos menos árvores. Assim como antes da Copa cortaram todas as arvores do Gasômetro. Adiantou alguma coisa? Aquela zona continua intransitável em horário de pico. 
DIREITOS HUMANOS:
     Praticamente, a Bancada da Bíblia é que comanda a comissão dos direitos humanos. Logo, toda a sociedade tem que se encaixar como Deus disse. Cara, se Deus realmente existe, ele não seria tão pau no cu e não gostaria de ver tantas pessoas infelizes. Sério. A menina pobre que foi estuprada não pode abortar a criança, mas pode prender moleque de 16 anos que assalta. Esse é o mesmo menino. Ele nasce e a mãe já o renega por ser fruto de um crime, ele acaba se criando nas ruas com outras má influências... Pronto. E isso acontece tanto... Isso pode ser resolvido de tantas maneiras, mas nenhuma é posta em prática. Porque não há interesse do governo em gente pobre, favelada, negra. Bandido bom é bandido morto! Pelo visto, o menino que foi fruto do estupro vai morrer de qualquer jeito cedo. Seja no aborto, seja no mundo do crime.
     Não vamos deixar de comentar a negligência dobre a comunidade LGBT, descriminados por apenas gostar de pessoas do mesmo sexo, ou dos dois sexos, enfim. O mundo LGBT é gigante, com várias ramificações, com preconceitos dentro mesmo da comunidade. São praticamente excluídos da categoria humana pela Comissão. A realidade é que, no Brasil, gays ainda não podem doar sangue! E ainda tem gente que fala que eles querem privilégios!!! Você acha andar na rua tranquilo privilégio? Casar com quem você ama é privilégio? Passear de mãos dadas é privilégio? Ter direito de adotar é privilégio? Doar sangue é privilégio? Isso são coisas banais para a sociedade heteronormativa. Eles só querem ter direitos iguais. É tão difícil pra sua cabecinha entender?
MACHISMO:
     Confesso que fiz uma pausa antes de escrever sobre esse assunto. Ontem vi uma postagem no Facebook, esta aqui:
     O assunto está linkado com um meme da internet atual. Tem tanta coisa errada aí, nem sei por onde começar. Comecemos pelo fato de alistamento. É RIDICULO que seja obrigatório o alistamento para o exército, seja pra homem, seja pra mulher. E o que tem demais em trabalhar 5 anos a mais? E por que não o homem trabalhar 5 anos a menos também? Aqui vai um videozinho BEM didático sobre o assunto. 



     Enfim, são poucos assuntos aqui. Mas a merda tá grande. Para, gente! Tá feio! Pensem um pouco, se ponha no lugar das pessoas, sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente