O primeiro passo para a mudança

                         Me ponho na paisagem mais rica, na melodia mais simples, na sonoridade mais bela, no riff lento e grave do blues que me leva. Respiro fundo ao ouvir o que eles tem a dizer, mas só eu sei da verdade, da minha verdade. "Quero seu bem", será? Quer o bem mesmo ou quer aquilo que ACHA que vai ser melhor pra ti e pro resto do mundo EXCETO pra mim? Irei tirar da tua vida algo novo que esteja te trazendo plena felicidade. Isso te deixa feliz? Te deixa irritado, né? Ok, e se eu falar que foi pro teu bem e pela tua felicidade? Isso torna menos dolorido? Não. Discursos e mais discursos não vão livrar a culpa que cada um tem, pois todos são culpados sim! O mundo vem dando essas desculpas por muito tempo, está na hora de quebrar padrões, se arriscar a dar a cara a bater e não ter medo da vida. Não tenha medo do mundo por mais aterrorizante que ele possa parecer, apenas se prepare caso alguma revolta aconteça. Se você é forte (e sei que é), vai conseguir atravessar barreiras inimagináveis, pois todos somos capazes de atingir nossos objetivos e felicidades, é só querer. Então queira! Queira com toda sua vontade, corra atrás daquilo que te faz bem cada dia mais, faça o que é quase seu ser completo, e o que ainda não é, algo alcançável. Não, meu bem, isso não é utopia. Quanta gente por ai que fez o que tinha vontade e conseguiu vencer sem se preocupar com as opiniões intimidadoras de amigos, familiares e do resto do mundo. Encha essa boca quando perder, mas só encha para falar "Eu tentei. Posso ter fracassado, mas eu tentei.", caso contrário, continue de cabeça baixa e ignorando os fatos.
                           Não faça como eu, te imploro. Pare de tentar viver sua vida para os outros, pare de fazer tudo o que os outros querem ver vindo de você. Aja com seu coração e seu próprio ser, priorize sua própria felicidade, seja corajoso. Só assim você conseguirá atingir plena felicidade e alegria. Alegria por fazer o que gosta, de viver com quem ama, de falar o que pensa, de sonhar o alcançável, de atingir simples, mas gratificantes, objetivos. Trabalhe com aquilo que te dá, além de dinheiro, prazer. Seja o que for.
                           Vou cortar meu cabelo curto, seja um corte ideal ou não pro meu tipo de cabelo, vou trabalhar com o que eu tenho paixão, vou amar quem eu achar que merece meu amor.

The Beatles - Think For Yourself
Rubber Soul, 1965

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente