7ª arte te mostra o mundo fantástico
http://www.youtube.com/watch?v=aTLySbGoMX0&feature=share
(Entrem nesse link e assistam antes de ler! Por favor, eu suplico!)
Depois de um grande homem conhecido por Walt Disney ter dito que se você pode sonhar, você consegue fazer, percebemos que ele tinha razão. Não sei você, caro leitor, mas eu sempre tive alguma reação sobre os curtas da Disney/Pixar, nem que fosse medo daquele velhinho que joga xadrez sozinho (eu chorava de pavor quando via). Eles tem a incrível capacidade de te mostrar que realmente tudo é possível e que em tudo pode haver uma mágica, e eles conseguem mostrar isso com simplicidade de forma que crianças e principalmente adultos se divirtam vendo. Como conseguem? Boa pergunta. Acho que essas pessoas nasceram pra sonhar, criar e viver nossos sonhos.
Enfim, tantas coisas vieram em minha cabeça vaga enquanto via essa bela produção. De quantas maneiras seu destino pode brincar com você? Como fazer para acreditar em destino ou coincidências, ou até mesmo na sorte? Temos medo de acreditar em tudo isso, porque, alguma vez, alguma dessas coisas nos contrariou. Contrariou nossa vontade para ser mais exata. Mas até coisas ruins considero destino. Era pra ser ruim? Vai ser, e é pra aprender e perceber o que se fez errado.
Como a vida seria se fosse assim tão fácil e feliz como nesses curtas? Nada basta pra nós, não é mesmo? Quando achamos que está tudo bem, vem outra coisa nos importunar dizendo que é preciso resolver com urgência. Deve ser por isso que separamos tanto filmes com a vida real. Os filmes (além de ter uma ótima edição, direção, fotografia, produção, roteiro...) transmitem o que gostaríamos que acontecesse em alguma situação, como gostaríamos de ver o mundo, como gostaríamos de viver o mundo. Claro, não generalize todos os filmes.
Ao ver algum filme, curta metragem, analise o que ele te fornece e mostra, o que ele pode te dizer. Viva a história, se ponha dentro dela, se emocione, se frustre, se divirta, afinal, não é a toa que eles existem!
Comentários
Postar um comentário