Seja meu ator coadjuvante

          Hoje me encontro solitária, poucos amigos vieram falar comigo esta manhã, minha mãe está a quilômetros daqui, não tenho muito o que fazer além de estudar, ainda não almocei e nem sei se vou. Minha escrivaninha está cheia de livros, papeis velhos e sujos, copo com um resto de refrigerante de ontem, tem uma câmera sem bateria e DVD's antigos. Livros, cadernos, folhas. Filmes, CD's,  DVD's. Sonhos, angústias, planos.
           Hoje era um dia pra sair, um dia para aproveitar, um dia para esquecer de tudo, um dia para lembrar. Mas nem sempre tudo é como parece, nem sempre tudo pode ser exato, nem tudo pode ser certo. Por que não posso estar errada? Tenho que ser perfeita pra você? Por que me chama de exagerada? Exagerada não posso ser? Tenha um pouco de Romantismo na sua vida, eletrifique sua vida com um pouco de mim, tenha e experiencia de viver uma semana ao meu lado sem medo, verá que a vida é muito mais do que parece ser, muito mais do que "ser vivida", e sim "ser encenada".
            Como tanto já falei, realidade é uma merda! Pra que viver em cima dela se você pode fechar os olhos e dançar ao som de uma música imaginária que você a recém compôs em sua cabeça? Deixe sua imaginação, seu espírito de criança - que é mais que uma mera lembrança - florescer dentro de você. Vamos sair pulando pela avenida, dançar uma velha Bossa Nova, vamos planejar um futuro absurdo, vamos brilhar mais que as estrelas, juntos. Um sonho pode se tornar realidade, basta querermos. Finjo ser a sua esposa, samurai. Visto um quimono para lhe fazer feliz, finjo ser a esposa forte e delicada que um samurai deve ter quando chegar em casa depois de uma batalha cotidiana. Deite no meu ombro que canto uma música que você goste, toco aquela que você dá risada, faço de sua vida um show de horrores e belas artes.
             O céu pode cair sobre nós, a terra pode quebrar ao meio, mas estaremos de pé, pois temos força para continuar. Eu teria a força que é preciso para sobreviver a cada dia caso você tope ser o ator que eu precisava na minha peça teatral baseada em fatos reais. Procurava alguém como você, assim, do jeito que você é. Nada comum, algo mais do que especial, aquele que guarda dentro de si uma caixa de surpresas e desejos secretos, aquele com quem eu quero descobrir o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente