Eu estou com medo

       Sim, estou com medo. Medo do que eu vou enfrentar, do que vou dizer, do que vou fazer, do que não vou fazer, do que sinto vontade, do que desprezo, do que falo, do que sou, do que serei, do que fui. Tenho medo de você, de suas atitudes, de seus olhares, de suas palavras, de seus gestos ameaçadores, dos seus pensamentos. Tenho medo do que ainda não tive, e do que ainda quero ter. Tenho medo dos meus futuros desejos, ou melhor: tenho medo do meu futuro.
        As coisas me parecem tão simples agora perto do que um dia vou ter que passar. Fico amedrontada e apreensiva só de pensar no que pode acontecer daqui alguns dias, do que eu posso receber em troca de um simples ato. As pessoas não pensam mais com o coração, e sim em seus interesses pessoais. Calma, antes que você venha com julgamentos, eu também me incluo nessa, ok?
        Muitas vezes agi pensando no que queria sem, às vezes, pensar no outro. Mas, eu te digo, minha última escolha foi crucial, importantíssima. Eu não posso te enganar dizendo que pode dar certo algo que sei que não vai funcionar já que não pertenço quase à mim mesma.
        Desculpe, vou quebrar minha promessa, vou quebrar a promessa que quebra meu coração. Não posso fingir que aceito tudo isso numa boa, eu vou lutar pelo que eu quero, mesmo que eu perca essa batalha no final das contas. Vou dar minha cara a bater, vou mostrar do que sou capaz de fazer para ter o que desejo, o que preciso.
        Te levo pra qualquer lugar que queira ir, faço qualquer coisa se for pra te convencer, vou exagerar (coisa que não suporto), vou ser simples, se essa for sua vontade. Eu vou tentar, acredite, tentar tudo. Vou quebrar minha cara talvez. Mas foi desse jeito que aprendi, foi o jeito que me ensinaram: se aprende e se evolui errando e reconstruindo. A cada recaída, temos que nos reinventar. Acredite em mim, eu vou reinventar toda a vez que levar um não, pois eu não desisto fácil. Se azarou, meu caro.
         Mas, apesar de demonstrar tanta confiança e persistência, eu tenho aquele medo ainda em mim. Antes de fazer qualquer coisa, eu vou sentir medo, vou pensar e repensar em tudo, em todos os movimentos, em todo o script, em todas as consequências, me preparar e me armar contra os raios e trovões que podem vir após minhas ações mais que loucas. Mas, quem e como seriamos nós se vivêssemos sob a sombra do medo? Está na hora de ligar a luz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente