Dúvida mortal

                  Até 5 minutos, estava tudo parcialmente bom, acordei de bom humor, não fiquei com "aqueles" pensamentos na minha cabeça durante a manhã, apesar daquela beleza às vezes desviar meu olhar pro lado. "I'm alone on a bicycle for two". Essa é uma frase com tantos significados...
                  Bom, não vamos fugir do assunto. Cheguei em casa depois de quase 30 minutos de caminha, abri a porta, li o bilhete que minha mãe havia deixado, larguei minhas coisas na cama, e liguei o computador. Tudo perfeitamente normal. Falei com meu amigo e ele me disse algo que não me fez bem. Não foi nada diretamente à mim, nada ofensivo, porém, ele deu uma opinião masculina que, para nós mulheres, não é muito boa dependendo da situação. "Aquela guria é tri bonita. Pensei que ele só conseguiria ficar contigo"... Essa frase não foi mal intencionada, mas me soou seca e agressiva. 
                  Não tenho beleza singular, eu não gosto muitas vezes de me olhar no espelho, ninguém usaria tal comentário comigo. Me acho bonita? É, às vezes, mas parece que logo aparece alguém melhor sem esforço algum. Você chega toda confiante e vê que alguém agrada mais do que você: foi isso que senti durante muito tempo e sinto até hoje. A feiura é relativa, mas não na nossa juventude. O que importa e sempre vai importar para nós jovens é o que você mostra e o que tem para mostrar, desde que seja físico e exterior. Eu vejo o olhar de superior no fundo dos olhos marcantes que ela tem. Vejo o desprezo, vejo a façanha que ela carrega nos olhos e o gosto que ela tem de me jogar na cara que, por mais nova que ela seja, ela conseguiu em pouquíssimos dias o que demorei 3 anos pra conseguir.
                    E pra piorar e tornar mais injusto, ela teve durante mais de 2 semanas o que tive e não tive em 2 dias.
"I'm all outta luck but what else could I be?
I know he's yours and he'll never belong to me again.
I did him wrong.
So don't brag,
Keep it to yourself.
I did him wrong.
I was never no, never no, never enough,
But I can try, I can try to toughen up."

                     Menina de sorte. Mas aposto que ela mal sabe disso. Dizem que devo desistir, dizem que devo insistir, dizem que devo deixar tudo como está. Nada me parece seguro de seguir. Se desistir, será como se entregar em uma 3ª Guerra Mundial e deixarem bombardear sua nação até que reste apenas um sobrevivente impotente; Se eu insistir, eu irei desgastar mentes tão cansadas, irei me rebaixar até o ultimo nível de dignidade, valor e respeito; Se eu deixar tudo como está, vou ter que me acostumar com aqueles olhares estranhos, ficar na duvida, ficar no "E se?", aguentar um peso no coração, aguentar mais um ano sem tê-lo. Então, eu te pergunto: O que é pior? É sério, eu realmente estou te perguntando! Me responde nos comentários aqui em baixo sobre sua opinião e o que você faria. 
OBS: Comentários desnecessários e de más intenções serão excluídos. 

Comentários

Realmente, beleza física sempre é mais valorizada. Como disse Arnaldo Jabor:
“Ídolos de barro são feitos rapidamente. O corpo, o rebolar são sempre mais valorizados do que o caráter de uma pessoa.“
Mas Bibiana, não te esqueças que tu é umas das pessoas mais bonitas que já conheci; um simples sorriso teu (feliz) irradia toda a beleza verdadeira e pura que nenhuma vaquinha desmiolada será capaz de alcançar.
Te amo.
Bibiana disse…
Aieee, sou melhor que uma vaquinha desmiolada :'). Eu sei que tenho meu potencial, porém não são todos que gostam de saber o caráter de alguém realmente. Concordo extremamente com a passagem que tu colocaste. Te amo!

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente