A verdade do Dia dos Namorados

    Valentine's Day tem realmente um significado, ao contrário do Dia dos Namorados brasileiro. Me interessei em saber do que se tratava o famoso "Dia dos Namorados" além de pessoas dizendo que só serve pra gastar dinheiro, ou que é uma data mega importante, ou que só serve pra você se deprimir mesmo. O Dia dos Namorados criado antes do nosso tinha a verdadeira finalidade de comemorar a data dos enamorados, o dia de São Valentim. Ok, tudo bem, esse passou no meu teste e pesquisa. Mas, contudo, toda via, entretanto, no Brasil foi outra coisa completamente diferente. O Dia dos Namorados brasileiro foi desenvolvido para uma propaganda publicitária, acredite se quiser. Os caras em 1949 inventaram uma propaganda inspirada no Valentine's Day dos países do norte para AUMENTAR VENDAS de uma loja. O conceito era:  “Não é só de beijos que se prova o amor”, incentivando casais a se presentearem para as vendas paradas do mês de Junho. E pelo menos há explicação lógica para a data, pois é vespera do dia de Santo Antônio, que é o santo casamenteiro (ou dos encalhados). Então, por alguma doida razão, tudo isso acabou virando uma comemoração.
    Se destruí ou alegrei sua vida eu não sei, mas eu meio que fiquei indignada com a banalização dos caras. Se inspiraram em uma data (tecnicamente) importante pra simplesmente vender mais. Isso é um absurdo, eu acho. 
   Hoje tá um dia lindo, temperatura ideal pra fazer alguma caminhada ou até ir num cinema com quem você gosta. Aproveite! Para os jovens com seus primeiros namorados (as): Se divirtam, vão com calma e não tornem isso uma lembrança traumática. Para os enamorados de longa viagem: aproveite o máximo com essa pessoa que está com você, não importa como seja. Para os casados, lembrem-se: vocês já foram namorados um dia, já passaram por muitas coisas, então comemorem e não discutam sobre besteiras do dia-a-dia. E, finalmente, para os solteiros: Não se sinta mal, certamente você vai achar um filme na TV que te revolte ou te deprima sobre não ter alguém. Um feliz Dia dos Namorados a todos.


OBS: O mais engraçado é que critiquei o que provavelmente será minha futura profissão. Mas isso não quer dizer que tenha que concordar com tudo, não é?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente