Ser ou estar?

   Hoje, querido leitor desocupado, foi um dia estupidamente quente, bastante atormentador, loucamente sonolento, e estranhamente corrido. Acordei pela manhã por causa da maldita instalação de ar condicionado no quarto da minha mãe (que ironicamente é a parte mais fresca da casa), vou ao dentista e não passo 10 minutos dentro do consultório por burrice da médica (porque estava marcada uma limpeza e ela só olhou pra minha boca, não fez o que era para ser feito) - mas ela deve ter feito isso por raiva, eu tinha chegado atrasada -, voltei pra casa, fui ao um restaurante almoçar, voltei novamente para minha residencia, e dormi no frescor do ar condicionado novo. Afinal, aquela barulheira ensurdecedora deveria servir para alguma coisa.
    Como esperado, dormi a tarde inteira, minha mãe chegou em casa, ficou estressada, e fiquei quieta pra não causar conflitos. Uma hora, não sei exatamente o porque, perguntei pra minha mãe se ela sabia ser feliz e ela me disse mais ou menos o seguinte:
    - Dizem que a felicidade é um estado de espirito. Talvez eu esteja, ou já tive algum dia.
    Logo, pensei e revidei:
    - "Feliz" é ser, não estar.
    Fiquei pensando nisso por algum tempo. É bom pensar nisso. Acho que alegria seria uma questão de "estar", e felicidade seria uma questão de "ser" (ser feliz). Felicidade engloba muitas coisas, e se você não é feliz, logo não teria nada na vida. Talvez eu possa estar falando uma bobagem, mas isso está fazendo sentido pra mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente