Não só Valentine's Day

    Hoje é Valentine's Day, uma data comemorada nos EUA para celebrarem os enamorados, casais apaixonados. Comemorada aqui no dia 12 de alguma coisa (dane-se a data do Brasil, nunca tive um namorado pra poder lembrar da data), é uma época de muito romantismo, amor, alegria, presentes e afins. Mas não é só isso.
    Nesse dia, 14 de Fevereiro, meu pai faria 58 anos, mas infelizmente não estamos mais juntos para podermos comemorar essa data tão importante pra família. E quando eu digo "família", não é só filhos e esposa, e sim, primos, tios, sobrinhos, pais, afilhados. Meu pai era um homem muito amado por todos em sua volta, homem de poucos inimigos, e muitas façanhas. Eu tenho um imenso orgulho de chama-lo de pai, até hoje depois de sua morte. 
     Serei breve: pra você que desdem seu pai (ou até mesmo qualquer outro membro da família), pense muito bem antes de dizer ou pensar qualquer coisa. Quando você se da por conta, é tudo tarde demais, você nunca teve chance de dizer o quanto o amou, o quanto sente a falta dele, o quanto dói pensar que ele nunca mais fará parte do seu cotidiano de novo. Acredite, você vai se arrepender de todas as coisas que você fez contra ele pelo resto da sua vida.
      Meu pai me dizia o seguinte quando eu não queria dar um beijo de boa noite nele: 
       - Um dia, tu vai querer dar um beijo de boa noite em mim e não vai poder e vai te arrepender muito.
      Como eu fui burra meu Deus, eu achei que ele era eterno, eu fechava a porta na cara dele e ele ainda sim ficava esperando meu beijo de boa noite. O quanto eu não daria pra poder pelo menos dizer "Meus parabéns, pai" agora.
       Se arrependa pelas coisas que você fez, nunca pelas que você não fez.
(Parabéns pai, aqui tem minha foto favorita de nós dois. Que você olhe por mim a cada dia que passar, que me guie em cada estrada escura, que me ajude quando ninguém mais me ajudar. Me desculpe por todas as barbaridades que fiz, erros que cometi, palavras que nunca saíram da minha boca suja. Sinto sua falta.)

Comentários

É impressionante como tu tens o dom de me comover. Chorei lendo o que tu escreveu. Penso nisso sempre, mas achoq ue não serei a única arrependida no fim das contas... grande beijo, e manda feliz aniversário pro teu pai, claro, por meio de orações ou seja qual for o modo que tu tenhas encontrado para falar com ele, contar as coisas pra ele, ou mesmo, dar um beijo de boa noite.
Bibiana disse…
E eu chorei com o teu comentario, eu realmente tava precisando desabar um pouco. E Ana, com certeza tu não vai ser a única arrependida. E pode deixar que vou mandar sim.
Vinicius Rial disse…
Lindo Bibica...
Tu pode ter certeza que teu paizinho te perdoa sim, sabe porque? porque ele era tão especial, tão incrível que perdoar pra ele era muito fácil.
Ele te amava de mais, te ama ainda... assim como nós te amamos!
Fica bem e Bjão
Parabéns Totodo, meu véio mais lindo do Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente