Conflitos Existenciais, basicamente


    Mais um dia no psicologo, mais um dia para tentar entender o que se passa dentro de mim. Por que eu tenho algumas ações inexplicáveis? Ajo de forma incoerente? Penso de forma negativa? Critico se não quero ser criticada? Perguntas e mais perguntas. Algumas resolvidas, outras nem tanto assim.
     Ultimamente eu tenho tido mais perguntas do que respostas, tenho me questionado mais, o que você pode pensar que é algo bom. Não, não é. Parece que quanto mais eu penso, mais eu penso merda! Claro que não literalmente, mas você entendeu a expressão. Se ao menos eu tivesse controle sobre meus pensamentos...
  Sim, acredite se quiser: eu não tenho controle sobre meus pensamentos. Quando me dou conta, já pensei em coisas horríveis, que me deixam mal, ou coisas impossíveis, que me deixam mais mal ainda. Na verdade, as coisas horríveis são a realidade, que não deixa de ser pavorosa, intimidadora, que faz com que você se sinta na obrigação de vive-la. Como é possível alguém conseguir viver apenas na realidade?
     Bom, sei que também não aguento pessoas que brincam 24h por dia, alguém tem que ter uma mente em sã consciência pelo menos em um espaço de tempo. Não consigo suportar pessoas que levam tudo na brincadeira, é algo totalmente desagradável. Tudo bem brincar às vezes, também não sou uma pessoa tão desagradável assim, mas aposto que você de daria um soco na cara se eu fosse feliz em tudo. 
     "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro" - Wander Wildner
     Por que será que sou assim? O que me fez ser quem sou? Qual é meu lado bom? Qual é meu lado ruim? Por que será que muitos gostam de mim? Dou motivos o suficiente? As vezes penso ser tão grossa com as pessoas, mas é algo que não posso evitar, eu sou assim, sempre fui, e não vai ser por qualquer um que vou mudar. E é engraçado porque existem muitas pessoas que gostam de mim, não se importam de estar comigo, alguns até gostam da minha companhia. Não estou reclamando, não estou me gabando, estou apenas tentando entender o que te torna uma pessoa tão especial ao ponto das pessoas não ligarem pros seus defeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EI, PARA!

Mutuamente