Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

Talvez, um inicio para o diário de um cérebro insano.

         To com uma ideia de fazer um diário do panico. É, não parece ser uma ideia agradável, mas é mais pra mim mesma e pra quem quiser saber sobre o que eu passo e vou passar. O fato de que terei que começar medicação me assusta, e o fato de que tomei a decisão de começar a tomá-la amanhã é mais assustador ainda. Queria o contraste relatado por mim mesma sobre minhas expectativas sobre a fase das primeiras semanas e do tratamento e do que, de fato, vai acontecer. É, parece que meu cérebro (e o seu também) realmente é insano.

Mutuamente

         Somos parecidos e distintos mutuamente. Foi um encanto exato, num momento preciso. E foi mutuo. Assim como ele viu o universo a sua frente, eu cogitei a possibilidade de ficarmos juntos, mas tudo isso ocorreu tão lentamente e depressa mutuamente. Construímos um ao outro, reciprocamente, cada laço é dado com a devida perfeição. É o encaixe confortável (às vezes imperfeito) de duas opiniões, duas almas, dois corações, quatro braços. É a liberdade de poder argumentar e dissertar sobre qualquer assunto ou problema. É a segurança ao ouvir um som de voz minucioso e singular, que acalma, mas que irrita a cada "você" pronunciado. Mas, eu amo e ele ama também, mutuamente.

Propaganda enganosa: cão que ladra, não morde

              Convenhamos, pacíficos (porém raivosos) como eu devem ter alguma reação parecida com essa minha.  Chegamos ao seguinte ponto: o ano novo chegou, 2014, ano da Copa do Mundo FIFA. Infelizmente, esse momento chegou. Acredito que a sede do Brasil em ser sede desse campeonato de futebol foi além da vontade do povo brasileiro. Repare que eu disse "sede do Brasil" pela Copa, e não "sede do brasileiro". Realmente, a Copa é pros ricos, isso não tem discussão nem argumento contrário. O brasileiro que vive a base de cesta básica e Bolsa Família mal tem dinheiro pra comprar uma TV (mas se bem que usam o dinheiro que ganham e pagam durante a vida inteira prestação com juros altíssimos para adquirir o aparelho) não vai ter dinheiro para comprar os ingressos para os jogos. E, se ele tiver sorte, no local onde ele trabalha vão dar um intervalo para assistir aos jogos por uma TV pequena. E esse é o maior benefício. O querido cidadão sairá para o trab...

Sua falsa bondade

Enquanto briga com todos e até seu eu Perde tempo Enquanto julga todos Perde a autocritica Enquanto se diz justiceiro Não é justo consigo Enquanto discute Arranja inimigos E até eles se afastam Enquanto seus olhos fervem Sua risada nervosa aparece Tentando disfarçar a dor que sente ao perceber que não luta pelos outros E, sim, consigo mesmo.

Eu o amo porque ele me olha nos olhos e, ao mesmo tempo, com sua visão nem tão periférica, aprecia os detalhes que me completam.

A gente dança

Queria fazer um sambinha Daqueles quase de ninar Falando sobre beleza Que mostra o teu olhar Combinado com o cantar De uma voz doce Fraca, leve Antes que tarde fosse Pra tudo continuar E só assim eu aprenderia a sambar Encima das lágrimas da vida Vendo o bloco passar E escandalizar Com o sorriso que tanto gostas Com os olhos que tanto miras Com o coração que tanto amas E então sorri, te olhei e falei meia duzia de bobagens Sem pretensão de lhe fazer rir E mesmo assim riu Meu coração pulsa fraco ainda Mas a cada dia que passa O compasso muda E, então, a gente dança